inicio faq contato

sábado, 21 de abril de 2012

0

A CHAPINHA ESTRAGA O CABELO?
Já ouvimos falar muitas vezes que usar a chapinha diariamente estraga muito os cabelos.

Mas isto não é verdade, a chapinha pode ser usada diariamente sem que o seu cabelo fique estragado. O que você deve fazer é ter alguns cuidados básicos na hora de usá-la para que ele não seja prejudicado.

Cremes, máscaras, protetores para cabelos. Em qualquer coisa que fizermos no cabelo , seja usando o secador, chapinha ou tinta, temos que protegê-lo de eventuais estragos. As altas temperaturas da chapinha fazem com que a fibra capilar seque, portanto o melhor é usar uma máscara protetora e hidratante depois de cada lavagem.

O cabelo tem que estar bem seco para você poder usar a chapinha. Isto é fundamental, pois se começamos a usá-la com o cabeloúmido, a fibra capilar queima.

Pra alisar o cabelo corretamente com a chapinha, você deve dividí-lo em pequenas mechas e passar a chapinha da raiz até a ponta, mantendo-a apertada conforme for descendo. Geralmente passando três vezes é suficiente.

A manutenção da chapinha. A chapinha sempre deve estar em perfeitas condições. Quando ela estiver desligada e fria você pode limpá-la passando um algodão impregnado com um pouco de álcool, assim ela se manterá em perfeitas condições por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário